Condômino Inadimplente pode participar do Sorteio de Vagas de Garagem?

Uma das principais dúvidas sobre sorteio de vagas de garagem

Vamos colocar alguns pontos sobre os inadimplentes em assembléias de sorteio de vagas de garagem para ajuda-lo:

O morador inadimplente pode pode participar do Sorteio?

SIM, sempre e deve participar. O morador inadimplente tem o direito de propriedade e por isso ele deve SEMPRE terá o direito de participar da Assembléia de Sorteio de Vagas de Vagas de Garagem.

Note que por outro lado, o condômino inadimplente não tem direito a VOTAR durante a Assembléia.

Lembre-se que o inadimplente já possui penalidades de acordo com a lei e o Condomínio deve analisar antes de criar algo visando "punir" esses moradores.

O inadimplente pode ser o último a ser sorteado?

Isso deverá ser votado em Assembléia e exposto/claro para todos os moradores do Condomínio.

Qual a regra para o sorteio de vagas para o inadimplente?

Assim como deixar o morador inadimplente por último, qualquer regra que for definida deve ser clara para todos os moradores e votada em assembléia.

Recomendamos que todas as regras impactem pelo menos 10% dos moradores. Regras de sorteio de vagas de garagem muito específicas/pontuais acabam apenas causando transtorno e com pouco resultado prático para o Condomínio.

Com o qVaga.com.br você poderá configurar qualquer prioridade de vagas de garagem e para os apartamentos, seja para ser os primeiros sorteados como idosos, deficientes/PNEs ou como deixar unidades por último no sorteio de vagas, como inadimplentes e unidades vazias.

A solução para Sorteio de vagas da garagem em condomínios digital, de forma simples, rápida e segura, flexível para atender todas as regras da definidas na assembléia do seu condomínio